> TABOCAS NOTICIAS : Anderson admite recomeço e fala em retomar 'nosso título'

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Anderson admite recomeço e fala em retomar 'nosso título'


Reprodução/Facebook/UFC
A segurança demonstrada no octógono, que muitas vezes foi interpretada como arrogância, sumiu completamente. Derrotado por Chris Weidman no UFC 162, o lutador de MMA (artes marciais mistas) Anderson Silva fez um périplo por atrações de mídia para repetir um discurso baseado em humildade e nacionalismo. Os dois aspectos foram os mais evidentes, por exemplo, nas palavras do "Spider" em gravação do "Altas Horas" que vai ao ar no próximo sábado.

Ao contrário do que havia feito em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", Silva disse que não fará mudanças na equipe para a revanche com Weidman, que está marcada para o dia 28 de dezembro. O brasileiro tentou concentrar nele as análises negativas sobre o revés.
"Eu não vou mudar nada. Meus treinadores fizeram o que tinham de fazer. O que tem de mudar é a minha cabeça", disse Silva ao programa de TV. "Foi uma falha humana, não da equipe ou do treinador", completou.
A preocupação de Silva com a postura humilde apareceu até quando ele falou sobre os motivos para ter sido superado por Weidman: "Talvez o tempo de espera para lutar tenha influenciado, mas isso não pode ser desculpa".

Durante o período em que esteve no cenário do "Altas Horas", Silva ouviu pelo menos duas vezes o público gritar "Spider". Ele disse que já retomou os treinos e enfatizou o nacionalismo em várias respostas.
"O que eu quero dizer a todos os meus fãs é que em todas as vezes que eu luto eu represento o Brasil. No dia 28 de dezembro eu vou lutar para trazer de volta o nosso título", discursou o brasileiro.
O tom nacionalista também apareceu quando Silva falou sobre o maior desafio que ele já enfrentou na carreira. O lutador citou o combate contra o japonês Hayato Sakurai, em 2001, que deu ao brasileiro o título do circuito de MMA Shooto.
"O adversário era carrasco dos brasileiros, e essa era minha primeira luta internacional. Foi a primeira vez em que eu me coloquei à disposição da minha pátria", afirmou Silva.
Entre as demonstrações de humildade e apreço pelo país, Silva repetiu no "Altas Horas" o roteiro que tem usado desde que perdeu para Weidman. Ele usou até a mesma expressão que havia dito para a rádio carioca Beat 98 FM. "Vou imortalizar mais uma frase do Capitão Nascimento: 'eu caí, mas caí para acima'", citou o lutador em alusão ao protagonista dos filmes "Tropa de Elite". noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário