> TABOCAS NOTICIAS : 4 DE AGOSTO

domingo, 4 de agosto de 2013

4 DE AGOSTO

O Dia do Padre é comemorado em 4 de agosto, em homenagem a São João Maria Vianney, santo padroeiro dos sacerdotes.
Ser padre é ser “pai” de uma comunidade inteira. Como tal, é o homem da Palavra de Deus, da Eucaristia, do perdão e da bênção, exemplo de humildade, penitência e tolerância; o pregador e conversor da fé cristã. Enfim, um comunicador e entusiasta da Igreja, que luta por uma vivência cristã mais perfeita. Dessa Igreja missionária, que não sobreviveria sem o sacerdote, como indicou o próprio Jesus Cristo, seu fundador pela Paixão por nós.
Sua missão é construir comunidades, entender a alma humana e perdoar os pecados, evangelizar, unir e alimentar a comunidade pela Eucaristia. Fonte: Portal São Francisco

Há muita controvérsia e confusão sobre o dia do amigo e da amizade.
No dia 20 de julho de 1979, o argentino Enrique Ernesto Febbraro criou o Dia do Amigo, inspirado na chegada do homem à Lua. Muitos países, inclusive o Brasil, passaram a comemorar o Dia do Amigo nesta data.
Em 1935, o Congresso dos EUA decretou o primeiro domingo de agosto a ser celebrado como Dia Internacional da Amizade - International Friendship Day. Aos poucos, outros países foram aderindo à ideia.
20 de julho ou primeiro domingo de agosto, tanto faz, o importante é celebrar a amizade verdadeira. Fonte: Wikipédia / Mensagens e Poemas / Festival Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário