> TABOCAS NOTICIAS : VALENÇA-BA: Após 13 anos, aeroporto recebe o primeiro voo comercial

segunda-feira, 1 de julho de 2013

VALENÇA-BA: Após 13 anos, aeroporto recebe o primeiro voo comercial

Na tarde de sábado, (29), foi realizado o voou inaugural Salvador Valença através de uma aeronave com capacidade para 70 passageiros da Companhia Aérea Passaredo.
Presente à solenidade de reabertura do aeroporto, a prefeita Jucélia Nascimento não escondia a satisfação em ter no seu governo, o privilégio de realizar um dos mais cobiçados sonhos de toda a região. Jucélia declarou que a reabertura do equipamento foi possível graças à união de todos.

Com a reinauguração do Aeroporto de Valença, o forte turismo regional se robustece. Em apenas 20 minutos, 40 passageiros desembarcaram em Valença e outros 30 embarcaram de volta para Salvador.

Para o secretário do Turismo Domingos Leonelli, a reabertura do aeroporto de Valença foi construída por muitas mãos. Primeiramente, a aposta da Passaredo no potencial turístico e econômico da região. Aliado a isso, a MPE, administradora do aeroporto cumpriu o seu papel e instrumentalizou o equipamento, tornando possível que a ANAC concedesse a Hotran para que a Passaredo pudesse iniciar os voos.

De acordo com Robinson Almeida, secretário de Comunicação do governo do Estado, a prefeita Jucélia Nascimento estabeleceu uma política de diálogo aberto com o governador Jaques Wagner e todo seu secretariado. Este diálogo já está dando resultados e novamente foi reafirmado a efetivação do SAC e a implantação da Base Comunitária de Segurança no bairro da Bolívia.

Para o Prefeito de Cairu Fernando Brito, o maior desafio será manter em funcionamento o aeroporto, mas disse acreditar no potencial turístico da região.

Segundo Daniel Camperoni Andreolli, Gerente de Mercado da Passaredo, as passagens para Salvador e Valença continuam sendo vendidas no site da empresa e os próximos voos estão mantidos normalmente, sempre aos sábados.

Estiveram presentes também, Heráclito Arandas, prefeito de Jaguaripe, secretários, colaboradores, diretores da MPE e vereadores. Ascom – Prefeitura de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário