> TABOCAS NOTICIAS : Uma imagem compartilhada por milhares de pessoas em rede social revela a humildade do Papa Francisco

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Uma imagem compartilhada por milhares de pessoas em rede social revela a humildade do Papa Francisco

Fotografia do sapato do Papa subindo a escada vindo ao Brasil revela mais do que uso, revela a coerência de quem vive o que crê, a harmonia interior de um homem livre e pobre, por isso capaz de se entregar sem medo à missão recebida.
Não se trata de "desleixo", mas de liberdade interior, mesmo que saibamos que sua posição como chefe de estado justificaria um sapato menos rodado sem com isso "escandalizar" ninguém, 'nem mesmo' os inimigos da Igreja.
Essa foto nos envergonha e nos convida a uma reflexão profunda sobre nossa fé e coerência de vida. Nesse caso não basta apenas comentar ou compartilhar, é necessário "entrar dentro de si" e à luz da misericórdia, se arrepender de nossas faltas e começar tudo de novo, "por que até agora pouco ou nada fizemos" ( São Francisco")
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa, É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós". Fonte:Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário