> TABOCAS NOTICIAS : Texto em blog rende a autor contrato em Hollywood

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Texto em blog rende a autor contrato em Hollywood

BBC//James Erwin. Foto: BBC Brasil
Em 31 de agosto de 2011, James Erwin, um americano de Iowa e escritor de livros técnicos e manuais de tecnologia, resolveu aproveitar o seu intervalo de almoço para responder a uma pergunta postada por um usuário do Reddit, um misto de rede social e blog colaborativo no qual usuários divulgam conteúdos diversos, enquanto outros podem votar favoravelmente ou contra o conteúdo compartilhado.

Erwin, que já havia escrito uma enciclopédia sobre o Império Romano, respondeu a uma pergunta em que um usuário indagava se um batalhão de marines dos Estados Unidos que viajasse no tempo seria capaz de destruir todo o Império Romano.

A série de pequenas histórias assinadas por Erwin, intitulada Rome Sweet Rome, um relato detalhado da missão americana após sua viagem no tempo, em poucas horas havia sido avaliada favoravelmente por milhares de usuários do Reddit.

Passadas mais algumas horas, ele foi contactado por empresários de Hollywood para transformar seu post em um roteiro de cinema, um desfecho tão inusitado quanto a premissa da história assinada por ele.

"Não escrevi pensando em Hollywood. Quando criei a história, pensei: 'bem, vou escrever isso aqui para outros nerds. E depois volto para o trabalho'. E foi assim que aconteceu." LEIA A HISTÓRIA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário