> TABOCAS NOTICIAS : Texas divulga últimas palavras de executados

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Texas divulga últimas palavras de executados

O Departamento de Justiça Criminal do Texas (EUA) catalogou em seu site asúltimas palavras de centenas de detentos executados no estado. Abaixo, as declarações finais de alguns do mais recentes presos que tiveram cumprida a ordem de execução. Boa parte se apegou a Deus e um deles citou o personagem de Arnold Schwarzenegger na saga "O exterminador do futuro": "I'll be back" (Eu voltarei).
Executado: Elroy Chester 
Data: 12 de junho de 2013 
Crime: Em 1998, Elroy estuprou duas adolescentes e e matou um tio delas. Depois, confessou dois outros assassinatos. 
Últimas palavras"Eu simplesmente quero dizer que não quero que vocês tenham ódio no coração contra mim porque eu tirei de vocês uma pessoa que amavam. Deus vê tudo. Não me odeiem. Se me odiarem, terão que lidar com Ele mais tarde. Vivam a vida de vocês, mas não me odeiem. Elroy Chester não era um homem ruim, eu me conheço"

Executado: Jeffrey D. Williams 
Data: 15 de maio de 2013 
Crime: Em 1999, após roubar um carro, Jeffrey matou o policial que o parara em estrada. 
Últimas palavras"Polícia palhaça. Vocês vão parar de matar garotos, de assassinar garotos. Quando eu mato um, vocês querem me matar. Deus tem um plano para tudo. Vocês me ouvem? Eu amo quem me odeia"



Executado: Carroll Parr 
Data: 7 de maio de 2013 
Crime: Em 2003, Carroll matou um homem porque ele não tinha "dinheiro suficiente" ao ser assaltado no condado de McLennan. 
Últimas palavras"Para todos os meus parceiros, diga a eles que, como Arnold Schwarzenegger, eu voltarei. Estes olhos fecharão, mas eles vão se abrir novamente"



Executado: Richard Cobb 
Data: 25 de abril de 2013 
Crime: Em 2002, Richard assassinou um homem e duas mulheres - estas também foram violentadas - no condado de Cherokee. 
Últimas palavras"Vida é morte, morte é vida. Espero que um dia esse absurdo em que a Humanidade se tornou tenha um fim. Espero que todos que têm uma energia negativa contra mim resolvam isso. A vida é curta para guardar sentimentos de ódio e raiva"

Executado: Ronnie Threadgill 
Data: 16 de abril de 2013 
Crime: Em 2001, Ronnie executou um jovem de 17 anos com um tiro na cabeça. 
Últimas palavras"Para as pessoas que amo, estou indo para um lugar melhor. Para todos os caras no corredor da morte, mantenham a cabeça erguida e continuem a luta. Estou pronto"



Executado: Carl Blue 
Data: 21 de fevereiro de 2013 
Crime: Em 1994, Carl ateou fogo no corpo da ex-namorada Carmen Richards-Sanders, que morreu no próprio apartamento dela, em Houston. 
Últimas palavras"Todos nós estaremos diante de Deus no fim dos tempos. Não pensem que vocês são perfeitos. Nenhum de nós é perfeito. Deus é o único perfeito. Jesus é perfeito. Eu cometi um erro, agora estou pagando o maior preço, embora de um jeito distorcido. Não julguem. Só Deus pode julgar as pessoas. Eu perdoo. Mudem sua vida por Cristo, mudem sua vida por Cristo"

Executado: Donnie Lee Roberts Jr. 
Data: 31 de outubro de 2012 
Crime: Em 2003, Donnie exigiu dinheiro da namorada, com quem ele vivia. Como a mulher se recusou, ele a matou com três tiros na cabeça. O crime ocorreu no condado de Polk. 
Últimas palavras: "Deus sabe que eu não quis fazer o que fiz. Eu amava a sua filha. Espero que Deus me permita que eu possa me desculpar com ela no Paraíso. Sinto muito"

Executado: Bobby Lee Hines 
Data: 24 de outubro de 2012 
Crime: Em 1991, Bobby entrou no apartamento de Michelle Wendy Haupt, roubou cigarros e algumas moedas e assassinou a jovem com golpes de picador de gelo. 
Últimas palavras"Para a família da vítima, eu sei que tomei uma pessoa especial de vocês. Sei que não foi certo, foi errado. Queria devolvê-la, mas não posso. Se dar a minha vida em troca conserta isso, que assim seja. Eu sei que Deus me perdoou pelo que fiz. Não acredito que tomar a minha vida vai resolver alguma coisa. Acredito que me encarcerar pelo resto da vida seria uma punição maior. Fazer isso me deixa livre".

Executado: Jonathan Green 
Data: 10 de outubro de 2012 
Crime: Em 2000, Jonathan raptou uma menina de 12 anos, abusou sexualmente dela e a matou por estrangulamento. O condenado enterrou o corpo da vítima no quintal da residência dele, no condado de Montgomery. Depois, desenterrou o corpo e o deixou dentro de casa, atrás de uma cadeira. 
Últimas palavras"Sou um homem inocente. Não matei ninguém. Vocês vão matar um homem inocente. Meu braço esquerdo está me matando. Dói demais".

Fotos: Divulgação/Texas Department of Criminal Justice

Nenhum comentário:

Postar um comentário