> TABOCAS NOTICIAS : Tecnologia: Caneta vibra quando usuário erra gramática ao escrever

terça-feira, 23 de julho de 2013

Tecnologia: Caneta vibra quando usuário erra gramática ao escrever

Caneta vibra ao identificar erros de gramática (Foto:Divulgação/Lernstift)
Um novo tipo de caneta alerta o usuário quando este erra ao escrever, vibrando quando um erro é identificado. Criada por dois alemães, a caneta "Lernstift" está sendo financiada por internautas no site "Kickstarter" e promete ajudar as pessoas a escrever sem erros.
Usando um sensor de movimentos que combina um giroscópio e um acelerômetro, a caneta pode capturar e monitorar a escrita do usuário, vibrando toda a vez que uma palavra errada aparece no papel. A ideia veio da esposa do co-criador do aparelho, Falk Wolsky, que queria ter algo para ajudar seu filho que estava fazendo a lição de casa.
Dentro da caneta há um processador, um chip de memória, um módulo para a vibração e uma antena para conexões Wi-Fi. O dispositivo tem dois modos: o aviso de gramática e um monitor que auxilia na melhora da caligrafia.
Para identificar erros de gramática, já que cada pessoa escreve de forma diferente, a caneta usa um sistema de reconhecimento de escrita testado em milhões de smartphones e tablets ao redor do mundo. Ela aprende a escrita do usuário depois que é feita uma calibragem do dispositivo. Por enquanto, a caneta possui três pontas diferentes e reconhece o vocabulário dos idiomas inglês e alemão.
No site da caneta no "Kickstarter" (clique aqui para acessar) é possível comprar o aparelho por 99 libras, cerca de R$ 341. (G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário