> TABOCAS NOTICIAS : SEM CLIMA, DILMA DESISTE DE IR À REUNIÃO DO PT QUE DISCUTIRÁ REFORMA POLÍTICA

sábado, 20 de julho de 2013

SEM CLIMA, DILMA DESISTE DE IR À REUNIÃO DO PT QUE DISCUTIRÁ REFORMA POLÍTICA

Pauta oficial do encontro deve ser a defesa de um plebiscito sobre o tema.
A presidente Dilma Rousseff desistiu de comparecer à reunião do Diretório Nacional do PT neste sábado, em Brasília. O gesto seria um esforço de reaproximação com o partido, que tem criticado muito a condução do governo. Havia o risco, porém, de o encontro ser esvaziado. O clima está tão ruim que integrantes do colegiado estavam dizendo que não passariam parte do final de semana na capital federal só para ouvi-la.
Apesar de haver grande insatisfação entre os petistas com a articulação política e a comunicação do governo, a pauta oficial da reunião deve ser a defesa de uma reforma política. Assim como a Executiva do PT fez no início do mês, o Diretório Nacional deve divulgar documento de apoio à realização de um plebiscito sobre o tema com efeitos para as eleições do ano que vem.
Essa proposta de plebiscito, feita pela presidente Dilma, já foi enterrada pelos líderes da base aliada na Câmara. Mesmo assim, o PT insiste. O partido se agarrou à defesa da reforma política como bandeira ética, em contraponto ao escândalo do mensalão, e como uma forma de dar suporte a Dilma.
A proposta de plebiscito sobre reforma política foi uma das respostas dadas por Dilma para tentar aplacar a insatisfação dos manifestantes que ocuparam as ruas do país em junho.
Fonte: Fernanda Krakovics/O Globo/RN Politica em Dia**Foto: Givaldo Barbosa/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário