> TABOCAS NOTICIAS : Renan diz que usou avião da FAB para "cumprir compromisso como presidente do Senado"

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Renan diz que usou avião da FAB para "cumprir compromisso como presidente do Senado"

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota hoje (4) para explicar a utilização de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao casamento de Brenda Braga, filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), no dia 15 de junho em Trancoso, na Bahia.
Segundo a nota, a viagem “foi para cumprir compromisso como presidente do Senado Federal, ou seja, compromisso de representação”.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a aeronave modelo C-99 voou de Maceió a Porto Seguro e depois seguiu para Brasília com Calheiros.
A nota reforça o que Calheiros já havia falado aos jornalistas quando chegou ao Senado na manhã de hoje. “O avião da FAB usado pelo presidente do Senado é um avião de representação e eu utilizei o avião, como tenho utilizado sempre na representação, como presidente do Senado”, disse. Aos jornalistas, Renan Calheiros adiantou que não pretende devolver o valor correspondente pelo uso do avião.
Ontem (3), o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), divulgou nota informando que vai devolver aos cofres públicos os valores correspondentes às passagens aéreas dos parentes e amigos que viajaram com ele em um avião da FAB, de Natal (RN) para o Rio de Janeiro, no último final de semana. Henrique Alves usou um avião para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho à final da Copa das Confederações. Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário