> TABOCAS NOTICIAS : QUIJINGUE-BA: Manifestantes bloqueiam ponte e exigem duplicação

quarta-feira, 17 de julho de 2013

QUIJINGUE-BA: Manifestantes bloqueiam ponte e exigem duplicação

Um grupo de manifestantes ateou fogo em pneus e outros objetos no meio da ponte rio Quijingue que liga a cidade de Quijingue a BR-116 por volta das 4h30 desta segunda-feira,15.

Segundo o blog Quijingueacontece um protesto foi realizado por moradores da comunidade de Lagoa da Ema,que exigiam das autoridades providências no sentido de duplicar a ponte, que se encontra em situação caótica e também quebra-molas para o Povoado de Lagoa da Ema, pois segundo os moradores, o que existe não inibe os motoristas que passam em alta velocidade,colocando em risco os moradores da comunidade.

O protesto foi idealizado pelos moradores depois do acidente ocorrido terça feira, dia 09/07 na ponte, quando o jovem de pré nome João, filho de Toinho do Melão, morador da comunidade, trafegava de moto e dentro da ponte acabou colidindo com um carro, com ferimentos graves que resultaram na amputação do pé esquerdo do jovem.

A manifestação foi pacífica, apartidária e terminou por volta das 7h20 com a chegada da polícia militar de Quijingue que negociou a liberação da ponte com os manifestantes, pois diversas pessoas, entre as quais feirantes, pois segunda é dia de feira livre em Quijingue, além de estudantes e outras pessoas que iriam para Euclides da Cunha e outras cidades da região, estavam impedidos de passar.

Uma Patrol da Prefeitura retirou o entulho de cima da ponte, mas os moradores alertaram que se as autoridades locais não conversarem com eles até a próxima segunda feira, fecharão a ponte novamente.

Outra situação que vem deixando moradores irritados e a beira de um protesto é a Ponte do Rio da Jurema, que há vários dias está com um buraco do meio e os carros são obrigados a passar pelo desvio, em situação ruim nesse período chuvoso. Do Calila Notícias, com Informações do Quijingueacontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário