> TABOCAS NOTICIAS : Primeira missa do papa Francisco na América Latina

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Primeira missa do papa Francisco na América Latina

O popular papa Francisco chegou por volta das 40h20 desta quarta-feira ao maior santuário católico do Brasil, em Aparecida, para realizar sua primeira grande missa na América Latina e transmitir sua mensagem de "uma Igreja dos pobres para os pobres" na região onde nasceu e onde persiste uma grande desigualdade social.
O primeiro latino-americano e jesuíta da história a ocupar o trono de Pedro foi recebido por uma multidão, que cantava hinos religiosos. Ele desfilou de papamóvel e voltou a demonstrar simpatia, para delírio do público. Nem a forte chuva no local abalou a alegria dos peregrinos.
Francisco já esteve no santuário desta virgem negra e padroeira do Brasil para a V Conferência Episcopal Latino-Americana e do Caribe (Celam) em 2007.
Na época ainda arcebispo de Buenos Aires, o cardeal argentino Jorge Bergoglio presidiu a comissão que redigiu o documento final, de forte conteúdo social e político que enfatiza "a opção pelos pobres" nesta região onde vivem mais de 40% dos católicos do mundo. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário