> TABOCAS NOTICIAS : PONTO NOVO-BA: Barragem transborda e sofrimento da região chega ao fim

terça-feira, 2 de julho de 2013

PONTO NOVO-BA: Barragem transborda e sofrimento da região chega ao fim

A barragem de Ponto Novo começou a transbordar, proporcionando muita alegria aos moradores do município e região, principalmente aos produtores do Projeto de Irrigação. Agora, com sua capacidade total atingida, chega ao fim um longo período de angústia, descontentamento e muitos prejuízos.
No reassentamento, 150 lotes dispõem de 05 hectares para irrigação, porém, com a estiagem, a seca obrigou uma redução de aproximadamente 70% e perdas na produção. Nos lotes empresariais a situação foi semelhante. Muito prejuízo, perda de produção e desemprego.
Agora a situação pode ser gradativamente normalizada, porém, a incerteza do futuro, ainda deixa insegura a categoria produtora da agricultura irrigada.
“O governo nos deixou em situação de total insegurança, não temos uma posição clara em relação ao limite de segurança. Perdemos quase tudo, não temos recursos financeiros para reiniciar nossas plantações; o governo garantiu que iria fazer a ampliação da barragem, mas até agora nada foi feito”, desabafou Jailton Araújo, presidente do Conselho de Administração do Projeto de Irrigação. Fonte: Ponto Novo.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário