> TABOCAS NOTICIAS : Petistas não desistem do plebiscito

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Petistas não desistem do plebiscito

Os petistas devem começar a recolher assinaturas para tentar viabilizar um projeto de decreto legislativo propondo uma consulta popular para fazer uma reforma política.
São necessárias 171 assinaturas para que a proposta comece a tramitar na Câmara, mas, além do prazo apertado, outra dificuldade é a falta de consenso sobre o conteúdo do plebiscito
O líder do PT, José Guimarães (CE), afirmou que a prioridade é trabalhar para um plebiscito neste ano e que pode negociar a validade das medida em outra etapa.

“O PT considera que dá, sim, para realizar o plebiscito em 2013. Nossa missão agora é recolher as assinaturas para conformar a ideia do decreto para a convocação do plebiscito. Esse negócio de tempo hábil quando se quer faz, quando se quer consegue”, disse.

Os petistas não desistem do plebiscito porque estão preocupados com seus interesse e não com os interesses do país.

Gilberto de Carvalho afirma que governo não ‘abandonará’ plebiscito

Apesar de o Congresso descartar qualquer possibilidade de um plebiscito sobre reforma política ter validade para as eleições de 2014, o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta terça-feira que o governo Dilma Rousseff não “abandonará” o objetivo de adotar uma mudança por meio dessa forma de consulta popular. De acordo com Carvalho, foi “acertadíssimo” lançar a proposta do plebiscito e o governo agora deverá refletir sobre como agir. http://jorgeroriz.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário