> TABOCAS NOTICIAS : Passagem do tufão Sulik por Taiwan deixa morto e 31 feridos

sábado, 13 de julho de 2013

Passagem do tufão Sulik por Taiwan deixa morto e 31 feridos

Mandy Cheng/AFP(AFP) - O tufão Sulik atingiu Taiwan neste sábado com ventos fortes e chuvas torrenciais, causando uma morte e fazendo ao menos 30 feridos, segundo um balanço preliminar fornecido pelas autoridades locais.
As autoridades taiwanesas acreditam que as perturbações meteorológicas devem continuar durante todo o sábado e advertiram para o risco de desmoronamento e inundações, principalmente nas regiões do sul do país.
As autoridades declararam toda a ilha "em estado de alerta" e enviaram o Exército para as áreas mais perigosas. Mais de 8.000 pessoas foram evacuadas com a aproximação do tufão.
Na capital, Taipei, um oficial de 50 anos morreu após ser atingido por tijolos arrancados pelo tufão, indicou o Centro de Operações de Emergência.
Trinta e uma pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, em quatro cidades no nordeste de Taiwan.
Sulik atingiu a costa nordeste neste sábado às 3h00 (17H00 de sexta-feira no horário de Brasília), com ventos de 190 km/h, de acordo com o Instituto de Meteorologia.
Cerca de 800 mil casas ficaram sem energia, mas em metade delas o fornecimento de energia já foi restabelecido nesta manhã, informou a Taiwan Power Company.
Cerca de 170 voos foram cancelados ou atrasados , bloqueando centenas de passageiros nos aeroportos.
aw-cty/lm/jah/fw/ml/erl-pa/mr*noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário