> TABOCAS NOTICIAS : Papa Francisco diz que já está se preparando para Jornada Mundial da Juventude

domingo, 7 de julho de 2013

Papa Francisco diz que já está se preparando para Jornada Mundial da Juventude


O Papa Francisco afirmou neste domingo que já está se preparando para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Após rezar o Angelus da janela de sua residência para milhares de fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro, o pontífice mandou um recado especial para os jovens da Diocese de Roma que se preparam para ir ao Rio de Janeiro.
"Queridos jovens, eu também estou me preparando! Caminhemos juntos rumo a esta grande festa da fé. Que Maria nos acompanhe", informou a agência de notícias do Vaticano.
Durante a missa deste domingo, Francisco fez menção ainda à Encíclica Lumen fidei (Luz da fé), iniciada por Bento XVI e publicada na última sexta-feira por ele.
"Para o Ano da Fé, o Papa emérito Bento XVI iniciou esta encíclica. Eu peguei esse projeto e o concluí. Eu o ofereço com alegria a todo o Povo de Deus. Hoje, especialmente, precisamos ir ao essencial da fé cristã, precisamos aprofundá-la e confrontá-la com as problemáticas atuais. Acredito que esta encíclica, pelo menos em algumas partes, poderá ser útil para aqueles que estão à procura de Deus e do sentido da vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário