> TABOCAS NOTICIAS : Nova York Times analisa o governo Dilma

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Nova York Times analisa o governo Dilma

O jornal Nova York Times, publicou neste domingo, uma analise sobre a situação política do Brasil e as tentativas da presidente Dilma de atender as reivindicações da população.

O PT e a perpetuação de poder
“Dilma e sua equipe estão pressionando os legisladores para aprovar um pacote de reforma política às pressas, uma ou outra versão de que foi definhando no Congresso desde meados da década de 1990. Mas a oposição, a mídia e o público parecem desconfiados da iniciativa, que é visto por alguns críticos como uma tentativa do Partido dos Trabalhadores de criar condições que lhe permitam permanecer no poder para sempre”,

O jornal fala ainda sobre a queda de popularidade da presidente:
“O descontentamento popular, que também é dirigido aos partidos de oposição e os seus líderes, pegou Dilma e seus assessores desprevenidos, como fez com quase todos os outros. Depois de uma década em que milhões de brasileiros saíram da pobreza para a classe média, matrículas nas universidades dobraram, o emprego e os salários cresceram espetacularmente e a desigualdade social diminuiu, eles esperavam que os beneficiários dessas mudanças fossem gratos.”
Escreve o jornalista Larry Rohter.
Publicado neste domingo no jornal americano “New York Times”

Nenhum comentário:

Postar um comentário