> TABOCAS NOTICIAS : Na Índia, quatro meninas são estupradas por 20 homens

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Na Índia, quatro meninas são estupradas por 20 homens


(EFE).- Quatro meninas entre 12 e 14 anos foram sequestradas em um hotel e estupradas por um grupo de 20 homens armados no distrito de Pakur, no estado de Jharkhand na Índia, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.
O fato ocorreu ontem à noite, quando um grupo de homens armados entrou em um hotel da cidade de Lawada, onde estavam hospedadas várias menores, e raptaram quatro delas para depois estuprá-las, afirmaram fontes policiais às agências indianas "Ians" e "PTI".
Um superintendente da polícia local, E.S. Ramesh, afirmou que a denúncia do estupro foi apresentada por um grupo de moradores locais, que estão colaborando com as forças de segurança para identificar e prender os envolvidos na violência sexual, mas ninguém foi preso ainda.
Após o estupro, as meninas foram transferidas para um hospital para serem submetidas a exames médicos.
Segundo Ians, as menores pertenciam à etnia Paharia, um grupo marginalizado, o que as torna ainda mais indefesas em relação a seus agressores.
A Índia viveu durante este ano alguns momentos de comoção popular pelos muitos casos de estupro que foram veiculados na imprensa, desde que uma jovem de 23 anos morreu em dezembro do ano passado, após ser violentada e torturada por vários homens em um ônibus de Nova Délhi.
O crime gerou um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no país asiático e levou o Parlamento a aprovar em março uma lei para endurecer as penas contra agressores sexuais.
No final deste mês, espera-se que sejam anunciados os veredictos contra o menor e quatro dos cinco adultos envolvidos no estupro de dezembro.
Um quinto adulto acusado se suicidou na prisão em março, segundo a versão das autoridades. noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário