> TABOCAS NOTICIAS : MS: PM apreende carta do PCC que exigia execução de PMs e Agentes Penitenciários

sábado, 13 de julho de 2013

MS: PM apreende carta do PCC que exigia execução de PMs e Agentes Penitenciários

Clique na imagem para ampliar

O setor de inteligência da polícia apreendeu no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, em Campo Grande, uma nova carta manuscrita da organização criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). Com a data de 2 de Julho deste ano, a mensagem obriga os os integrantes a pedir a imediata execução de policiais, compra de fuzis, munições e drogas na Bolívia. Além disso, pede a realização de um cadastramento de endereço destes profissionais, bem como de agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul.
Com cópias em anexo da carta, um ofício (n°016/2013 Sisp/Sejusp/MS) foi enviado aos comandantes, diretores e chefes da seção da PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Porém, a informação é que grande parte da corporação ainda não tem conhecimento do fato, apenas os que receberam mensagens e foram informados do cuidado necessário neste período.
O Midiamax teve acesso ao documento, que comunica os ‘irmãos’, como o grupo criminoso chama os bandidos aliados, sobre a obrigação de registrar o endereço no ‘caderno vermelho’ de todos os gambés (PM´s) e agentes penitenciários da sua ‘quebrada’ (região).

O autor da carta diz ainda que, durante a última operação da facção criminosa, que é grande a opressão do poder público do Estado, porém que todos os outros estados estarão ‘de olho’ em MS.
Batizado
Após fazer questionamentos sobre a quantidade de membros ‘ativos e excluídos’, a comunicação do PCC diz que ‘aqueles que estiverem com dois meses de atraso na caixinha, correrão o risco da família se tornar alvo do comando’ e também pede para aqueles ‘irmãos’ que atuam no Paraguai e na Bolívia, batizar mais homens para atuarem no crime.
Ao final, o telefone celular de inúmeros presos para contato entre eles, já que alguns tiveram os números bloqueados. Apreensivo, um policial militar que prefere não se identificar disse que dois dos 14 detentos citados na matéria já estariam soltos para cumprir tal determinação.
No mês passado, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a Justiça decretou o bloqueio de aproximadamente 4 mil telefones celulares de presos. Fonte: Agente Penitenciário Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário