> TABOCAS NOTICIAS : Merenda escolar mata pelo menos 20 crianças na Índia

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Merenda escolar mata pelo menos 20 crianças na Índia


APO governo indiano apontou nesta quarta-feira (17) que aumentou para 20 o número de crianças mortas após almoçar na escola. A comida estava envenenada com uma alta dose de inseticida.

Não está claro para os investigadores do caso como os químicos foram parar na merenda da escola em um vilarejo no Estado de Bihar, no nordeste da Índia, no entanto, um oficial afirma que os alimentos não foram devidamente lavados antes do preparo.
As crianças, com idades entre oito e 11 anos, sentiram-se mal nesta terça-feira (16), durante o almoço, que imediatamente foi suspenso, segundo as autoridades da escola, quando os alunos começaram a vomitar. A refeição de arroz, lentilhas, soja e batata fazia parte de um programa governamental para crianças de famílias pobres terem ao menos uma refeição diária.
Ao todo, 48 pessoas foram hospitalizadas em um hospital na capital do Estado, Patna: 47 crianças e a cozinheira da escola. Dez delas estão em condição grave.
As autoridades indianas suspenderam o responsável pela distribuição dos alimentos às escolas e indiciaram o diretor da escola, que fugiu assim que as crianças começaram a passar mal, por negligência.
O programa indiano de refeição grátis no almoço é um dos maiores do mundo, e visa incentivar que pais levem mais suas crianças às escolas. Segundo o governo, quase metade das crianças na Índia sofre de subnutrição, e cerca de 120 milhões delas estão inseridas no programa. Apesar de queixas na qualidade, o episódio de Bihar é o mais grave já ocorrido. (Com AP) noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário