> TABOCAS NOTICIAS : Médica cubana vira alvo de protesto após morte de jovem no sul do Piauí

terça-feira, 2 de julho de 2013

Médica cubana vira alvo de protesto após morte de jovem no sul do Piauí

Em pleno período em que se discute a vinda de médicos estrangeiros para o Piauí, uma polêmica surge no Sul do estado.
A vaquejada tradicional da cidade de Parnaguá (825 Km ao Sul de Teresina) terminou de forma trágica. O jovem Jefferson de Jesus Lima sofreu um acidente com a moto, ao voltar da festa. Ele perdeu o controle do veículo, após passar uma lombada e caiu.
Pedro, que é empresário da região, conversou com o 180graus, comentando que prestou os primeiros socorros ao rapaz. "Ele foi levado ao hospital de Parnaguá, onde resolveram encaminhá-lo para o hospital de Bom Jesus, o problema é que, para piorar tudo, na hora que ele era conduzido para a ambulância numa maca, o motorista deu partida sem ele estar acomodado no veículo, com isso, o Jefferson caiu novamente e morreu ao chegaram em Bom Jesus", relata Pedro.
POLÊMICA COM MÉDICA ESTRANGEIRA
Segundo Fernando Rocha e Pedro, o atendimento médico em Parnaguá é muito questionado pela população. "No hospital da cidade há uma médica cubana e o pessoal reclama que ela não atende direito as pessoas. Tanto que após a tragédia, o povo fez uma manifestação contra o atendimento da cubana, contra o motorista que deu partida na ambulância sem olhar se o Jefferson estava acomodado e contra a prefeitura, devido a lombada que foi feita recentemente, porém outras pessoas já caíram no local, após ela ter sido feita", comentam os empresários.

Protesto que aconteceu no fim de semana devido a morte de Jefferson (Foto: Portal Corrente).Alex Gomes (Direto de Morro cabeça no tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário