> TABOCAS NOTICIAS : Leonardo pede demissão do PSG após levar suspensão

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Leonardo pede demissão do PSG após levar suspensão


AFP
UOL Esporte
Nesta quarta-feira, Leonardo apresentou seu pedido de demissão do cargo de diretor esportivo do Paris Saint-Germain. O dirigente tomou a decisão após ser suspenso por um ano ao empurrar um árbitro depois de uma partida da última temporada do Campeonato Francês. Ele deixará o cargo assim que encerrar a atual janela de transferências, em 31 de agosto.
Em comunicado em seu site oficial, o PSG informa que aceitou o pedido de demissão o brasileiro: “A direção do clube lamenta esta decisão, mas a respeita. A diretoria expressa seus agradecimentos pelo trabalho marcantepara construir em Paris um clube europeu de primeira linha. Ela também lhe deseja que continue com sucesso sua brilhante carreira.”

Na semana passada, Leonardo foi suspenso de todas as suas atividades oficiais por um ano. O brasileiro foi punido por empurrar o árbitro Alexandre Castro após o jogo entre PSG e Valenciennes, em 5 de maio. O então dirigente do clube parisiense estava descontente com a atuação da arbitragem - o zagueiro Thiago Silva foi expulso e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Inicialmente, Leonardo havia sido suspenso por nove meses, mas seu caso seria revisto e sua punição poderia ser amenizada. Na semana passada, porém, ele não compareceu à audiência na Comissão Superior de Apelação da Federação Francesa de Futebol (FFF). O brasileiro alegou que estava no meio de uma negociação. A ausência irritou os membros da comissão.

Leonardo chegou a ser cotado para assumir o cargo de treinador do PSG após a saída de Carlo Ancelotti. A diretoria do clube desistiu da ideia após a primeira suspensão dada ao brasileiro. Laurent Blanc, ex-treinador da seleção francesa, foi contratado para comandar a equipe na próxima temporada. O PSG sagrou-se campeão francês em 2012/13.

Leonardo exercia o cargo de diretor esportivo do PSG desde 2011. Ex-jogador do clube, o brasileiro teve participação direta nas contratações de reforços para o elenco, ‘turbinado’ pelos recursos financeiros do grupo qatariano que se tornou dono do clube. Entre os principais nomes trazidos ao PSG, estão os brasileiros Lucas e Thiago Silva, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o argentino Ezequiel Lavezzi. Foto: Reprodução/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário