> TABOCAS NOTICIAS : ITAMARACÁ (Itabuna-BA): Vereador Valter Socorrinho é bem recebido em visita na comunidade; 'quero ser o representante de vocês'

terça-feira, 30 de julho de 2013

ITAMARACÁ (Itabuna-BA): Vereador Valter Socorrinho é bem recebido em visita na comunidade; 'quero ser o representante de vocês'

O vereador Valter Socorrinho, em atenção aos moradores e lideranças de Itamaracá fez uma visita surpresa ao distrito no dia 14 de julho.
Socorrinho foi convidado e ficou certo que seria agendada a visita do edil na comunidade, mas ele resolveu fazer diferente, juntamente com um de seus assessores, o Ney Guimarães e o amigo José Milton ( Miliquí), compareceram ao distrito. Chegaram 11 horas e só retornaram após às 18 horas.

Muito bem recebido pela comunidade, Socorrinho conversou com amigos e moradores.
Socorrinho conversou com o amigo e administrador da Vila, Pastor Zelito, com a presidente da associação de moradores, a Senhora Raimunda e o líder comunitário Osvaldo Paulino.

O edil teve uma loga conversa com D. Marinalva, seu esposo sr. Edmundo e familiares. Segundo D. Marinalva, os moradores da comunidade já estão calejados de políticos que só parecem na época da eleição para garimpar os votos e depois somem. "Queremos uma pessoa que lute pelos nossos direitos, que busque a melhoria para onde moramos, o senhor é o segundo que está vindo aqui, é difícil um político agir assim, o senhor está dando atenção para nós, e olha que só teve 20 votos aqui, acredito que será o nosso representante, já vem demonstrando isto, depois da eleição só uma vereadora que foi eleita apareceu, o resto nem sinal de vida", disse ela.


Socorrinho aproveitou para fazer uma visita a presidente da associação de moradores, D. Raimunda, onde foram discutidos vários problemas, dentre elas  o retorno da ambulância, pois desde meados de 2012 a população não conta com o serviço.

" Já falei pessoalmente com o prefeito Vane, já pedi via ofício pela câmara de vereadores e o mesmo me garantiu que no máximo em setembro a ambulância estará de volta, não será mais aquela, será uma nova, a comunidade merece o melhor, me garantiu o prefeito", concluiu Socorrinho.

Valter Socorrinho teve como objetivo ouvir a população e saber quais são as demandas locais. “É uma conversa olho no olho, gosto de sentir o calor humano das pessoas, Itamaracá  tem uma série de dificuldades e precisamos levantar o que é prioritário, e assim tomarmos as medidas cabíveis'', afirmou.

Dentre as principais demandas dos moradores estão à construção de uma praça, recuperação da barragem que está destruída, pavimentação, coleta de lixo regular, recuperação da estrada, policiamento ( o posto de polícia está desativado) e principalmente o abastecimento de água, que é muito precário precisando de ampliação da rede para atender toda localidade, lá é feito um rodízio, e a água não cai todos os dias, e os moradores chegar a ficar até três dias sem o líquido precioso.

Todos os pedidos serão encaminhados ao prefeito. “Vou conversar com Vane e com os secretários sobre as necessidades da população de Itamaracá, as demandas levantadas já viraram indicações,  algumas delas já foram solicitadas e atendidas, vou continuar cobrando, quero ser o representante de vocês no legislativo, vir aqui antes das eleições e vou continuar vindo'', disse Socorrinho.

“Vamos nos reunir em todas as partes da cidade, é importante incentivar a participação da população na política, seja comunitária, municipal e outras esferas. O nosso mandato é democrático e participativo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário