> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho, prefeito Vane e secretários estiveram reunidos com moradores de Itamaracá

sexta-feira, 12 de julho de 2013

ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho, prefeito Vane e secretários estiveram reunidos com moradores de Itamaracá

Foto de Gabriel de Oliveira
O vereador Valter Socorrinho, o prefeito Claudevane Leite e secretários estiveram reunidos com moradores e lideranças do distrito de Itamaracá (distante há 12 km de Itabuna) na manhã desta quinta, 11. O vereador Valter Socorrinho, que esteve ontem (10), juntamente com o secretário Marcos Monteiro e Sillas (chefe de gabinete do prefeito), atendendo o chamado da comunidade local. Na manhã de hoje, o edil juntamente com o prefeito e secretários retornaram para uma conversa e anuncio de melhorias que visam beneficiar a comunidade.

Socorrinho disse que estava alí em busca de união, e que o momento é de somar, pois os moradores da Itamaracá merecem viver com dignidade, e que o prefeito Vane e os secretários estão comprometidos em servir o povo, e que as melhorias vão acontecer com fé em Deus. 

Em uma conversa que durou cerca de três horas, O prefeito Vane disse que fez questão de ir pessoalmente ao distrito e ter esta conversa franca com os moradores e que ele tem recomendado a toda a equipe que façam o mesmo, pois a comunidade tem que ter atenção especial. 

Vane informou às lideranças que a Prefeitura realizou licitação para a compra de máquinas pesadas e equipamentos que serão utilizados em obras e serviços de recuperação e manutenção de estradas.
Fez também o anúncio da compra de uma ambulância que será destinada exclusivamente a comunidade de Itamaracá, e que o motorista será um morador da própria localidade. 

A respeito da coleta de lixo, o prefeito já autorizou a contratação de um morador que ficará responsável pela limpeza do local diariamente.

A construção da nova ponte que liga Ferradas a Itamaracá está prevista para ter início ainda este ano, pois a atual tem mais de 100 anos e não atende mais as necessidades da população. 

Escoamento da produção de alimentos
O secretário Lanns Almeida disse que a Secretaria da Agricultura vem disponibilizado o transporte, às sextas-feiras e sábados para os agricultores que tinham dificuldades de escoar suas produções por falta de transporte, no governo Vane não é mais problema.

Patrolamento da estrada
Estão em ritmo acelerado os serviços de patrolamento e aplicação de cascalho no trecho que liga Ferradas a Itamaracá. As melhorias no local conta com o auxílio de uma motoniveladora, trator e caçambas. O Secretário do Desenvolvimento Urbano Marcos Monteiro disse que o maquinário só vai ser retirado quando o serviço for concluído.

Barragem que foi destruída
O presidente da Emasa, Ricardo Campos, garantiu que a empresa não vai medir esforços para que a barragem que está quebrada e abandonada seja recuperada entregue aos moradores o mais rápido, fazendo com que o abastecimento de água seja normalizado, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Lideranças satisfeitas
O administrador de Itamaracá, Zelito José dos Santos agradeceu a visita do vereador Valter Socorrinho que vem atuando para que o melhor aconteça na Vila, do prefeito e secretários. Disse ainda que esta iniciativa dos governantes mostra a seriedade e compromisso da atual administração com os moradores, que ainda acreditam nos políticos que têm compromisso com os mais carentes de atenção e melhorias.

A Presidente da Associação de Moradores da Vila de Itamaracá, Maria Raimunda Oliveira, ficou muito satisfeita com os benefícios anunciados pelo prefeito e equipe, uma vez que a comunidade está um pouco esquecida pelas últimas administrações, 'ainda acreditamos, as melhorias estão chegando aos poucos', concluiu. 

O líder comunitário Osvaldo Paulino disse estar satisfeito com o trabalho do vereador Valter Socorrinho pelo empenho e dedicação à comunidade de Itamaracá. Estamos unindo forças para que o melhor aconteça em prol desta comunidade, o prefeito e sua equipe estão trabalhando para fazer o melhor, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário