> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: São Caetano vence o Portimonense e leva o titulo da Amador 2013 . Agora é Hexa !!

domingo, 7 de julho de 2013

ITABUNA-BA: São Caetano vence o Portimonense e leva o titulo da Amador 2013 . Agora é Hexa !!

Com um gol de Ley a 1 minuto do primeiro tempo e Clodoaldo aos 44 minutos do segundo tempo, respectivamente, o São Caetano venceu o Portimonense, por 2 a 0, neste sábado, 6 no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), em Itabuna, e conquistou o Campeonato Amador de 2013 de forma invicta, o sexto na história do clube. O 'supertime' assim chamado pelos torcedores, que vinha de uma vitória de goleada sobre o Santa Cruz por 6 a 0 na semifinal, mostrou poder, voltou a jogar bem e quebrou invencibilidade de cinco jogos do arquirrival, que também vinha de uma vitória por 3 a 0 contra o América de Anurí.
O São Caetano foi superior ao rival neste sábado, pressionou desde o início da partida e venceu com dois gols, um no primeiro minuto de jogo e outro na reta final da partida. A torcida, do São Caetano, em número superior presente no estádio, pôde comemorar o título com o time. Já o time do Portimonense não repetiu a atuação da partida anterior, acuado a maior parte do jogo, não suportou apressão e acabou derrotado.
Dono da melhor campanha nas primeira fases, o Portimonense conseguiu cinco vitórias: 6 x 1 Itabuna - 6 x 3 União Católica - 5 x 0 Palmares, na primeira fase.
Nas quartas-de-final goleou mais uma vez o Palmares, esta por 6 a 2.
Na semifinal desbancou a boa equipe do América de Anurí (Arataca) que aparecia como um candidato ao título da competição por 3 a 0.

O São Caetano, com um 'supertime' fez uma campanha mais modesta, mesmo assim venceu as cinco partidas nas fases anteriores.
Na primeira fase venceu: 2 x 0 Atlético - W x O Atlético - 2 x 1 América de Anurí.
Nas quartas de finais passou sufoco para vencer o Vasco por 3 a 2.
Já na semifinal o Santa Cruz não resistiu a pressão e foi goleado impiedosamente por 6 a 0.

Portimonense e São Caetano entraram em campo com suas melhores formações, mais de 70% dos atletas das duas equipes participarão do Intermunicipal 2013 por vários seleções da região.

Com a bola rolando, a experiência do time do São Caetano, principalmente com Ley e Rondinely e o excelente goleiro William, superou a juventude do Portimonense, que contou com atletas de alto nível como Rosy, Paulo Rossy, Nininho e o goleiro Papito.

Com a bola rolando

No primeiro minuto de jogo, quando a torcida ainda estava chegando ao estádio, o Portimonense foi para o ataque, perdeu a bola e num contra-ataque rápido, o São Caetano abriu o placar com Ley, que chutou forte, o goleiro Papito ainda tocou na bola mas não evitou o primeiro gol.

O São Caetano teve maior posse de bola e foi mais presente no ataque, o Portimonense sentiu o golpe,  mas não se limitou a atacar e encontrou dificuldade para sair nos contra-ataques. 

O São Caetano partiu para cima do rival com muito vontade e exerceu forte pressão. Aos 6min, Ricardinho fez boa jogada individual, cruzou para Pley que chutou forte mas a defesa afastou o perigo. 

O Portimonense não se encontrava em campo, o susto do gol logo no primeiro minuto deixou a equipe desnorteada.

Aos 8 min o ataque fez boa jogada, a bola foi cruzada para Peloco que chutou com perigo, mas a bola passou raspando a trave de William.

O time do Portimonense teve boa chance aos 10min, em uma saída errada de bola do atacante Pley. A defesa do São Caetano fez falta na grande área. Pênalty ! Rosy chutou no canto esquerdo, mas o goleiro William fez uma grande defesa e evitou o empate.

O São Caetano não dava trégua, e Rondinely fez grande jogada aos 11min, e cruzou para a pequena área, a defesa mandou a bola pra fora. O São Caetano até o momento foi melhor em campo.

Cambuty disparou pela direita e foi parado com falta, na cobrança a defesa afastou o perigo da área do São Caetano.

O Portimonense equilibrou a partida e conseguia penetrar na defesa do adversário. Aos 15 min, Babau perdeu uma grande chance de empatar a partida, mas ele furou na hora do chute e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 25 min, o São Caetano foi com tudo para o ataque, Rondinely lançou Amaury que dominou e partiu em direção ao gol, o zagueiro Gel não teve outra alternativa e fez falta dura e foi expulso da partida, complicando ainda mais a situação do Portimonense.

O São Caetano se animou com a expulsão e foi pra cima. Seca dominou a bola e foi na linha de fundo e cruzou, a defesa afastou. Mesmo com 10 em campo o Porti não se entregava.

Babau, mas uma vez perdeu a chance do empate, ele recebeu o lançamento, dominou e bateu forte, o goleiro William fez ótima defesa em dois tempos aos 33min.

No contra-ataque o São Caetano quase fez o segundo. Pley foi lançado, dominou e bateu forte, Papito fez grande defesa e mandou para escanteio aos 36min.

O Porti foi para o ataque e quase marca o gol de empate,aos 40 min, Paulo Rossy dominou na entrada da grande área e bateu forte, William segurou firme.

O São Caetano respondeu com Ricardinho que fez grande jogada, escolheu o canto e bateu forte, mas o goleiro Papito fez linda defesa aos 43 min.

Fim do primeiro tempo, São Caetano 1 x 0 Portimonense. O Porti jogou com 10 desde os 25 minutos, mas suportou e pressão e por pouco não empatou a partida.

O time do Portimonense foi pra cima do rival e chegou perto de empatar aos 2min. Depois de uma boa trama no ataque, a bola foi lançada na pequena área mas William afastou a bola com um soco.

O jogo ficou aberto no Itabunão. Aos 10min, o meio-campo do 'supertime' fez boa jogada com o ataque e na hora do conclusão a defesa chegou chutando e mandou a bola pra fora.

O São Caetano queria o segundo gol para assegurar logo o título de 2013. Aos 11min, quase que entra água no chopp, o atacante Peloco recebeu um cruzamento e cabeceou forte para o chão, William fez mais uma grande defesa.

Aos 12min, foi a vez do São Caetano tentar ampliar o placar, Pely recebeu a bola na entrada da grande área e foi derrubado, Ley cobrou e a defesa levou a melhor.

Aos 14min, o São Caetano mudou, saiu Ricardinho e entrou Pepeta para incendiar a partida.

O Portimonense também mudou, e colocou Nininho no jogo e aos 15min, quase aconteceu o empate, mas ele chutou para fora.

Rosy, aos 17min, cobrou falta e obrigou o goleiro William fazer mais uma grande defesa e evitar o que seria o gol de empate, ele mandou para escanteio.

O São Caetano não desistia, Ley aos 23min tentou surpreender o goleiro Papito, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo ficou pegado e as equipes começaram a fazer muitas faltas.

Aos 30min Pley recebeu lançamento de Amaury e foi derrubado com falta, na cobrança de Ley Papito segurou com firmeza.

Mais uma vez, Pley recebeu lançamento de Ley e chutou forte para mais uma defesa de Papito aos 32min.

O Portimonense armou um contra-ataque rápido e quase chegou ao empate aos 34min, mas Rosy chutou e a bola saiu pela linha de fundo.

O São Caetano saiu jogando, perdeu a bola e deixou Rosy em condições de marcar, mas ele desperdiçou chutando pra fora aos 36min.

O São Caetano voltou a pressionar e aos 37min, Amaury foi parado com falta e o zagueiro André foi expulso. O Porti ficou com 9 em campo.

Aos 39min, o Porti teve mais uma chance para empatar, numa cobrança de escanteio, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Nininho dominou a bola pela direita, avançou e chutou forte mas a defesa afastou o perigo aos 40min.

No apagar das luzes veio o golpe fatal! Aos 44 min, o São Caetano saiu rápido, a bola chegou até Amaury que tocou na medida para Clodoaldo (que entrou no segundo tempo), que dominou e chutou forte no canto direito do goleiro Papito furando a rede e marcando o segundo gol da partida.

Fim de jogo, o São Caetano é o grande Campeão do Amador LIF 2013. Com esta conquista o São Caetano soma 6 títulos.

Cerca de 1.000 torcedores compareceram ao estádio para prestigiar a final, segundo informações da PM.

Marcaram presença, o vice-prefeito Wenceslau Júnior, o secretário de esporte Ewans Maxuel, Gilson Nascimento (Diretor do Detran), Vereadores: Paulinho, César Brandão e Ronaldão. Ex secretário de esportes Alcântara Pelegrinni e diversas lideranças

Premiação:
Campeão: Troféu Elson AMorim Ramos - São Caetano
Vice Campeão: Troféu José Alcântara Pelegrinni - Portimonense
Atleta revelação: Troféu Luiz Carlos Alves (Rádio Jornal) - Josimar Silva Barbosa - Baixinho - São Caetano
Goleiro Menos Vazado: William - São Caetano (Três gols)
Melhor torcida: Troféu Josué Bispo dos Santos (Tadeu) - São Caetano
Artilheiro: Troféu Adilson Mendes dos Santos (Dioclécio) - Peloco (Portimonense)
Melhor árbitro: Troféu Aloísio Caldas - Edilson Teles
Cobertura: Rádio Jornal AM 560 - Rádio Nacional AM 870 - Radar Noticias - Leão do Norte - Tabocas Notícias









































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário