> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeito garante melhorias e benefícios para Itamaracá

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ITABUNA-BA: Prefeito garante melhorias e benefícios para Itamaracá

O prefeito Claudevane Leite disse que o governo está atento às reivindicações da comunidade.

Em reunião com moradores e lideranças do distrito de Itamaracá na manhã de hoje, o Prefeito Claudevane Leite, acompanhado de secretários municipais, reafirmou os compromissos do governo municipal com a localidade e garantiu que a Prefeitura está atenta às reivindicações da comunidade e que as melhorias esperadas serão feitas já neste semestre.

Em uma conversa que durou cerca de três horas, o prefeito disse que fez questão de ir pessoalmente ao distrito e conversar com os moradores e que essa é uma prática que ele tem recomendado a toda a equipe. Vane informou às lideranças que a Prefeitura realizou licitação para a compra de máquinas pesadas e equipamentos que serão utilizados em obras e serviços de recuperação e manutenção de estradas.

Os moradores comemoraram quando o prefeito fez o anúncio da compra, nos próximos dias, de uma ambulância que será destinada exclusivamente a Itamaracá, sendo que o motorista será da própria localidade. Vane autorizou também a contratação de um morador que ficará responsável pela limpeza do local.

Também foi confirmada a construção, ainda este ano, da nova ponte que liga Ferradas a Itamaracá. A ponte atual já tem mais de 100 anos e não atende mais as necessidades da população. Os moradores foram informados pelo secretário Lanns Almeida que a Secretaria da Agricultura disponibiliza o transporte, às sextas-feiras e sábados para os agricultores que tinham dificuldade de escoar suas produções por falta de transporte.

Outro equipamento de uso coletivo que vai passar por melhorias será a barragem. O presidente da Emasa, Ricardo Campos, assegurou que a empresa não vai medir esforços para que a barragem, quebrada e abandonada há vários anos seja entregue de volta o mais rápido possível aos moradores, regularizando o fornecimento de água para as casas.
Vane ficou por mais de três horas dialogando com os moradores
A Presidente da Associação de Moradores da Vila de Itamaracá, Dona Maria Raimunda Oliveira, disse que está satisfeita com os benefícios anunciados pelo prefeito e equipe. O agricultor Zelito José dos Santos agradeceu a visita, o que segundo ele, mostra a seriedade e compromisso da atual administração com os moradores de Itamaracá.

Os serviços de patrolamento e aplicação de cascalho no trecho que liga Ferradas a Itamaracá prosseguem, com o auxílio de motoniveladora, trator e caçambas. O Secretário do Desenvolvimento Urbano Marcos Monteiro reiterou que não haverá interrupção do trabalho até a via estar em boas condições de tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário