> TABOCAS NOTICIAS : ÍNDIA: Enterrado vivo, recém-nascido é encontrado em buraco de floresta

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ÍNDIA: Enterrado vivo, recém-nascido é encontrado em buraco de floresta

rec1.jpg
Um bebê recém-nascido foi encontrado enterrado vivo na floresta de Mandleshwar, na Índia. A menina, que havia nascido há apenas um dia, estava enrolada em um pano e sangrava intensamente pelo nariz e pela boca.

Ela foi levada às pressas a um hospital local, mas morreu no dia seguinte em decorrência dos ferimentos.
A menina foi encontrada no dia 29 de junho por Radheshyam Kevat e Jagdish Mangilal, que estavam trabalhando na área e ouviram o choro do bebê.
rec.jpg
"Nós ouvimos uns ruídos e pensamos que era de algum animal, mas depois percebemos que se parecia com o choro de um bebê e fomos ver o que estava acontecendo”, disse Jagdish.

— Ficamos muito chocados ao ver o bebê se mexendo e rapidamente chamamos a polícia. É incrível o bebê tenha sobrevivido em uma área cheia de animais selvagens como aquela.
"Nós acreditamos que foi alguém da família que deixou a menina lá. Estamos verificando registros hospitalares de partos recentes, mas até agora não temos pistas”, disse o oficial de polícia B Yadav, segundo informações do tabloide britânico Daily Mail.
A polícia acredita que este é mais um dos vários casos de infanticídio de meninas, uma prática muito comum na Índia, onde as mães preferem ter filhos homens.
Um relatório da UNICEF de 2006 revelou que 10 milhões de meninas foram mortas, antes de eles nascerem ou imediatamente após o parto, por seus pais na Índia desde 1986.
Dados recentes estimam que já existam 750 mulheres para cada mil homens no país.
No ano passado, a revista médica Lancet afirmou que 500 mil meninas deixam de nascer anualmente na Índia porque as mães decidem abortar após saber o sexo da criançaFonte: Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário