> TABOCAS NOTICIAS : Governo do Pará contrata ex-preso para trabalhar como agente penitenciário

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Governo do Pará contrata ex-preso para trabalhar como agente penitenciário

Ex-presos foram contratados pelo governo do Pará para desempenhar a função de agente penitenciário no Estado. O Sepub (Sindicato dos Servidores Públicos do Pará) informou que foram três contratações. A Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário) confirma duas.
Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Pará, Ezequiel Sarges, a ressocialização dos ex-detentos é importante, mas desde que haja restrição para a função para que não exponha o sistema a ex-presos.
"Não somos contra a ressocialização do preso, mas sim contra a função que o Estado está dando para eles trabalharem. Um egresso tornando-se agente penitenciário vai saber de toda fragilidade do sistema e estará mantendo contato com colegas de cela. Isso é incompatível com a função, que é de dar segurança ao sistema, e passa do absurdo", disse Sarges.
O presidente do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis do Pará), Rubens Teixeira, também criticou as contratações. Para ele, a Susipe(Superintendência do Sistema Penitenciário) do Pará coloca em risco os trabalhadores, os próprios presos e a sociedade. Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário