> TABOCAS NOTICIAS : Fugindo de tigres, homens estão pendurados em árvore

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fugindo de tigres, homens estão pendurados em árvore


Cinco homens estão pendurados em uma árvore há três dias na Indonésia para fugirem de um grupo de tigres-da-Sumatra. Segundo a imprensa local, os animais mataram e comeram um sexto integrante do grupo.
Os homens, moradores de Simpang Kiri,entraram na quinta-feira no parque nacional de Gunung Leuser. Eles foram perseguidos pelos tigres após terem, acidentalmente, matado um filhote com uma armadilha para cervos.
O chefe da Polícia local, Dicky Sondani, disse ao jornal "The Jakarta Globe" que cerca de 30 pessoas se mobilizaram para tentar resgatar os cinco homens, depois de terem sido avisados por telefone por outros visitantes, que conseguiram fugir dos felinos.
"Precisaremos de dois ou três dias para chegar a essa região da floresta de Leuser. Se os tigres estão cercando a árvore, teremos que anestesiá-los para salvar os cinco homens", disse Dicky.
O grupo, que permanece em cima da árvore, entrou no local para colher madeira aromática, utilizada para a fabricação de perfumes e incenso e que cresce na floresta do parque natural no qual habitam espécies protegidas e ameaçadas como tigres, elefantes e orangotangos. "Cada vez é pior porque os tigres esperam os moradores. Mas as pessoas continuam entrando na floresta porque esta madeira é muito cara. Este é o risco", explicou o agente.
Os ataques do animal aumentaram por causa da expansão de plantações de palma e da extração de celulose, que reduzem o habitat natural dos felinos e os empurra em direção a áreas habitadas. Estima-se que mais de 100 tigres-da-Sumatra vivem no parque de Gunung LeuserFoto: linternaute.com**Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário