> TABOCAS NOTICIAS : Francisco: Um Papa revolucionário que veio para modernizar a igreja

terça-feira, 30 de julho de 2013

Francisco: Um Papa revolucionário que veio para modernizar a igreja

O Papa Francisco é a luz que a igreja católica estava precisando para seu crescimento e sobrevivência. Ele quebra antigas tradições . Suas palavras são de amor, simplicidade e sabedoria. O Papa deixa claro que é um ser humano e não um semideus. Ele não possui autoritarismo e é humilde. ”Quem sou eu para julgar os gays”?, perguntou Francisco.

Francisco, reconhece a necessidade da igreja possuir maior aproximação com os pobres e sabe que o catolicismo precisa renovar suas ações para se adequar ao mundo moderno. “A Igreja está “atrasada” e mantém “estruturas caducas”.

O Papa critica a prioridade que alguns altos membros da igreja, dão ao dinheiro: ”nosso povo fica com o coração muito ofendido quando vê que nós, que estamos consagrados, estamos apegados ao dinheiro”.
Ele não defende ou acoberta os erros nem mesmo dos membros da cúpula da igreja. Um exemplo e o monsenhor Nunzio Scarano, alto funcionário do Vaticano acusado de lavagem de dinheiro. Francisco disse que “é preciso reconhecer que ele agiu mal e vai ter a punição que merece. Suas palavras de sabedoria e humildade encantam a todos, até mesmo os não católicos.

Com o Papa Francisco, a Igreja católica está forte, protegida e renovada e será salva da caduquice e da evasão de fieis. Salve o Papa Francisco.
Jorge Roriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário