> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo x Coritiba em Brasília

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Flamengo x Coritiba em Brasília

Com dificuldades na negociação pelo Maracanã e ainda sem uma local fixo para mandar seus jogos na disputa do Campeonato Brasileiro, o Flamengo “adotou” uma nova casa para os próximos meses. O clube da Gávea fechou um acordo para mandar mais seis jogos no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Além dos confrontos contra Coritiba, neste fim de semana, Vasco, dia 14/07 e no returno, e Asa de Arapiraca, pela pela 3ª fase da Copa do Brasil, no dia 17/07, o time carioca jogará contra Botafogo, Atlético-MG, Portuguesa, São Paulo, Grêmio e Vitória na capital federal.
Com isso, o Flamengo ficará, pelo menos, até o início de setembro sem atuar no Rio de Janeiro. A última partida do rubro-negro na capital fluminense ocorreu em 06 de abril, ainda pelo Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias.
A opção por Volta Redonda não está entre as prioridades do Flamengo. O estádio Raulino de Oliveira foi opção no Campeonato Carioca, mas não entra no planejamento da diretoria para a competição nacional. Neste Brasileiro, a equipe utilizou o estádio de Juiz de Fora-MG, em jogo que teve desempenho ruim e perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta. Já havia jogado em Juiz de Fora pela Copa do Brasil, quando venceu o Campinense por 2 x 1. Em seguida, partiu para Florianópolis e amargou nova derrota: 1 a 0 para o Náutico.

CONSIDERAÇÕES
Enquanto isso, Juiz de Fora-MG, apesar do esforço do secretário Francisco Canalli, fica de fora da festa e pelo visto, não vai receber jogos de apelo. Tudo isso, por conta da ganância da federação mineira, que já não bastante "organizar' um fraco campeonato, só tendo olhos para Cruzeiro e Atlético, virando as costas para os clubes do interior, no ápice de sua ganância, quis ter uma participação considerada elevada no montante da renda, com o que o Flamengo não concordou. Ela, federação, presta mais esse desserviço ao interior do estado. Sorte de Brasília, que além de possuir um estádio padrão Fifa, vai poder preserciar grandes eventos. por Carlos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário