> TABOCAS NOTICIAS : Estudante encontra substância estranha em leite líquido Piracanjuba

sábado, 20 de julho de 2013

Estudante encontra substância estranha em leite líquido Piracanjuba

Leite líquido Piracanjuba, com coloração e aspectos anormais (Foto: Edson Franco/VC no G1)
O estudante de Mestrado Edson Franco de Sá Junior e a namorada faziam um pudim e uma lasanha para a comemoração do aniversário da cunhada, na última sexta-feira (12), quando afirmam ter visto uma substância pastosa com aspecto e coloração estranhos saindo do leite líquido integral da marca Piracanjuba. O produto é do lote 15/05:05.


Após o ocorrido, o casal entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que deu um prazo de cinco a sete dias para o recolhimento do material para análise. "O número do protocolo de nossa reclamação é 025535. Entraram em contato na segunda-feira, dizendo que passariam na terça-feira. O rapaz disse que passaria até às 18h, mas não passou", disse o estudante.

O produto está está dentro do prazo de validade, que é dia 6 de novembro de 2013. "Por orientação de uma advogada, registramos um boletim de ocorrência, na Delegacia do Vinhais, cujo número é 4085/2013. Tentamos também levar o material para ser analisado no Laboratório de Microbiologia da Universidade Federal do Maranhão, mas lá fomos informados que não seria possível porque já havia sido aberto. Tentamos Anvisa e Vigilância Sanitária Municipal, mas não conseguimos pelo mesmo motivo", afirmou Edson Franco.

Nota da redação:
A Piracanjuba informou ao G1 que o processo de fabricação de leite UHT é realizado totalmente em circuito fechado e em etapas, tais como filtração, clarificação e homogeneização, que faz o leite passar por um orifício de 3 milímetros, a uma pressão de 200 bar. Essas etapas impedem que qualquer corpo estranho esteja dentro do produto final, como foi apresentado pelas fotos enviadas pelo consumidor. A empresa já entrou em contato com o cliente para esclarecer o ocorrido. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário