> TABOCAS NOTICIAS : Embaixador nega que EUA monitorem Brasil, diz Paulo Bernardo

terça-feira, 9 de julho de 2013

Embaixador nega que EUA monitorem Brasil, diz Paulo Bernardo

O embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon, informou hoje (8) ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que não houve coleta de dados pelo governo norte-americano em território brasileiro e também não houve a cooperação de empresas brasileiras com o serviço secreto dos Estados Unidos.
Segundo Bernardo, Shannon confirmou que o governo norte-americano monitora dados nos Estados Unidos como horários das ligações telefônicas, números de telefones e locais onde as chamadas são feitas, o que não inclui o conteúdo das conversas. Mas o embaixador garantiu que esse tipo de monitoramento não é feito no Brasil.
“Ele negou que haja esse monitoramento aqui no Brasil, disse que nunca teve essa central de dados aqui e também que não tem nenhum tipo de convênio com empesas brasileiras para coletar dados em território brasileiro”, disse o ministro, após a reunião com o embaixador. Shannon informou que o governo dos Estados Unidos irá responder formalmente aos questionamentos feitos pelo Itamaraty sobre o assuntoLEIA MAIS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário