> TABOCAS NOTICIAS : Educação: Professores de matemática podem concorrer a mestrado gratuito

terça-feira, 2 de julho de 2013

Educação: Professores de matemática podem concorrer a mestrado gratuito

Uma capacitação é oferecida aos professores de Matemática, principalmente aqueles que prestam serviço à rede pública de ensino. Trata-se do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), que oferece um total de 1.570 vagas para o curso gratuito.
Os profissionais interessados devem fazer as inscrições pela internet até o dia 5 de julho. A prova de seleção está marcada para o dia 31 de agosto e os resultados serão divulgados no dia 30 de setembro. A lista dos selecionados será publicada em 15 de outubro. Assim, eles precisam se matricular até 15 de novembro para ingressarem no mestrado (Profmat).
A maioria das vagas – 80% - são para professores da rede pública, mas as outras podem ser preenchidas por educadores das redes particulares, recém-formados e licenciados de outras áreas do conhecimento. É claro que o professor precisa ser graduado na disciplina. Os mestrandos poderão solicitar bolsa de estudos no valor de R$ 1,5 mil por mês.
O Profmat conta com 59 universidades federais e estaduais espalhadas pelo Brasil onde o conteúdo será ministrado. O curso é semipresencial, com aulas às sextas-feiras e sábados, e tem duração de dois anos. 
Com informações da Agência Brasil/O Mural de riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário