> TABOCAS NOTICIAS : DataFolha: Marina Silva fica à frente de Dilma no Sudeste e entre jovens

terça-feira, 2 de julho de 2013

DataFolha: Marina Silva fica à frente de Dilma no Sudeste e entre jovens

Marina Silva fica à frente de Dilma no Sudeste e entre jovensDe acordo com uma pesquisa realizada pelo DataFolha, se a ex-senadora Marina Silva se candidatar para a presidência da República ela teria grande vantagem sobre a atual presidente, Dilma Rousseff, na região Sudeste e entre os jovens eleitores.
O cenário apresentado na pesquisa envolvia uma eleição com os seguintes candidatos Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) que teriam de forma geral 30%, 23%, 17% e 7% das intenções de voto, respectivamente.
Entre os entrevistados, 24% dos moradores dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo votariam em Marina, contra 22% que votariam em Dilma.

No Norte e Centro-Oeste a vantagem de Marina Silva é ainda maior, 30% contra 28%, e entre os eleitores de 16 a 24 anos a porcentagem de votos seria 31% para a candidata da Rede de Sustentabilidade e 27% para a atual presidente.
A pesquisa do DataFolha foi realizada entre os dias 27 e 28 de junho tendo 4.717 pessoas no quadro de amostragem feito em 196 cidades do país.
O mesmo estudo mostrou que Dilma tem a maioria dos votos na região Nordeste onde 45% das intenções de voto são dela. No Sudeste a presidente tem apenas 22%, no Sul 27% e nas regiões Norte/Centro-Oeste 28% das intençõesFonte: Com informações do GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário