> TABOCAS NOTICIAS : Conselho Federal de Medicina Veterinária manifesta insatisfação com novela da Globo

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Conselho Federal de Medicina Veterinária manifesta insatisfação com novela da Globo

O Conselho Federal de Medicina Veterinária publicou, no fim-de-semana, nota oficial em que "manifesta sua insatisfação com o conteúdo apresentado no capítulo do dia 25 de junho de 2013, na novela ´Amor à Vida´, da Rede Globo".
A cena que desagradou o CFMV mostra o personagem Félix, interpretado pelo ator Matheus Solano, afirmando a Lutero (Ary Fontoura) que ele não tem condições “nem de cuidar de uma clínica veterinária, quanto mais de um hospital”.
O Conselho Federal de Medicina Veterinária considerou a fala na novela como "pejorativa, desclassificando a atuação de médicos veterinários e o trabalho desenvolvido pelas clínicas veterinárias em todo o Brasil, além de refletir o desconhecimento sobre a real importância e do papel destes profissionais no cuidado e no bem-estar dos animais e da sociedade".
O CFMV ressalta admitir que "um dos mais caros direitos expressos na Constituição Federal de 1988 é o de liberdade de expressão, nele compreendidos também os de criação e de manifestação artística e intelectual". Hilário Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário