> TABOCAS NOTICIAS : Cientista: Vida na Terra vai acabar em 2.000.002.013 anos

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cientista: Vida na Terra vai acabar em 2.000.002.013 anos

O cientista Jack O'Malley-James (foto acima), da Universidad de St. Andrews, na Escócia, disse ter o cálculo preciso para o fim da vida no nosso planeta. Segundo ele, qualquer sinal de vida na Terra vai acabar em precisos 2.000.002.013 anos. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal "Clarín", de Buenos Aires. 

O cálculo de O'Malley-James foi feito com ajuda de computadores que permitiram a determinação do fim da vida na Terra tomando como base o aquecimento global e suas consequências desastrosas.

"Com o tempo, os níveis de CO2 ficarão tão baixos que as plantas já não poderão realizar a fotossíntese e muitas das plantas e das árvores que vemos ao nosso redor não se extinguir. Os animais que dependem dessas plantas como alimento tmabém começarão a desaparecer. Os níveis de oxigênio na atmosfera cairão porque não haverá nenhuma planta para produzi-lo(...) Com o tempo começará a evaporação rápida do mar. Nesse ponto só micróbios poderão sobreviver", comentou O'Malley-James. 

De acordo com o estudo do cientista, homens, plantas e animais irracionais serão extintos em cerca de 1 bilhão de anos. Os micróbios que resistirão às altas temperaturas e às condições muito secas do planeta vão desaparecer em pouco mais de 2 bilhões de anos.
Foto: Jack O'Malley-James - Divulgação/Universidad de St. Andrews

Nenhum comentário:

Postar um comentário