> TABOCAS NOTICIAS : Brasil: Banco Central terá 515 vagas com salário de até R$ 14 mil

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Brasil: Banco Central terá 515 vagas com salário de até R$ 14 mil

A probabilidade do novo e aguardado concurso para ingresso nos quadros do Banco Central do Brasil (Bacen) ter seus editais para procurador e analista e técnico divulgados nos próximos dias é muito grande. Embora o órgão reitere que dispõe de prazo até 25 de setembro para a divulgação dos editais, toda a movimentação do Bacen sugere que o fim de julho é mesmo a meta do órgão.

Oficialmente, a instituição assevera que após assinado o contrato com o Cespe, a empresa escolhida para organizar o concurso, o que ainda não ocorreu, os editais seriam publicados em até 30 dias. O que não quer dizer que não possam ser liberados em uma semana. Via de fato, o Cespe já está confirmado, conforme noticiado em primeira mão pelo JC&E, há um mês como organizador do concurso. Na última sexta-feira (19), saiu no Diário Oficial da União o extrato de dispensa de licitação ratificando o Cespe como organizador da seleção para procurador, o que na prática confirma outra informação antecipada pelo JC&E de que seria um edital para procurador e outro para analista e técnico.

Ainda que não haja um posicionamento mais claro do Bacen em relação à liberação dos editais, é razoável supor que haja poucos ajustes a serem procedidos junto ao Cespe que embarguem a divulgação dos editais.

Outro forte indício dessa conjuntura é a informação concedida por Sérgio da Luz Belsito, diretor executivo do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal). De acordo com ele, o Bacen trabalhava para que fosse possível divulgar os editais de abertura até o final de julho, de maneira que houvesse aos menos 60 dias para a aplicação das provas objetivas, que por essas contas ocorreriam em setembro.

A convergência desses fatores faz subir as expectativas por novidades já nessa semana. http://jcconcursos.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário