> TABOCAS NOTICIAS : BOM J. DA SERRA-BA: Manifestantes fecham a BA - 640; por conta das obras irregulares da BR - 030

sexta-feira, 26 de julho de 2013

BOM J. DA SERRA-BA: Manifestantes fecham a BA - 640; por conta das obras irregulares da BR - 030

Ao amanhecer de hoje, 26, um grupo de manifestantes interditou a BA 640, que liga Bom Jesus da Serra aos Municípios de Mirante, Caetanos e Manoel Vitorino, precisamente na Região da Mumbuca.

Desde que a Construtora Guizard Junior, fez um serviço de cascalhamento na mencionada BA, para que por ela passasse a BR 030 – Maraú – Brasilia, que os usuários da mencionada estrada vem reclamando das péssimas condições em que a mesma ficou. 

Ao invés de jogar cascalho a empresa jogou uma terá com pedregulho e pedras grandes que vem causando vários acidentes, onde já houve até fatalidades. E danificação de veículos: pneus cortam, quebram peças, entre outros.

Os moradores das margens da estrada também reclamaram da poeira que causou uma série de danos aos mobiliários das residências e à saúde das pessoas.

Na manhã de hoje um grupo de pessoas manifestaram fechando a estrada com pneus, pedras, galhos de arvoredos, queima de pneus, entre outros.

Os manifestantes pedem que o DNIT e a Construtora responsável pelo Cascalhamento da estrada tome providências imediatas no sentido da recuperação da mesma, caso contrário, a mesma ficará interditada. 

Todas as junções e desvios estão sendo obstruídos no sentido de paralisar o acesso.
O grupo ao amanhecer contava com poucas pessoas, mas por volta das 8h da manhã já havia aproximadamente 100 pessoas e já se dividiram e fecharam o asfalto Bom Jesus/Poções, onde os municípios de Bom Jesus, Caetanos, Mirante, parte de Manoel Vitorino, Anajé, Boa Nova também vão perder o acesso à BR 116. 

E às cidades de Poções, Jequié, Vitória da Conquista e demais outras do Brasil. 
Os ônibus da Novo Horizonte que fazem linha para Mirante, Caetanos e Areião tiveram que retornar à origem, por que os manifestantes só permitem passar ambulâncias, ou veículos transportando doentes. http://bjs-eventos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário