> TABOCAS NOTICIAS : Bolsa Família será mantido 'enquanto for necessário', diz Dilma em Ponta Grossa (PR)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bolsa Família será mantido 'enquanto for necessário', diz Dilma em Ponta Grossa (PR)

Presidente Dilma Rousseff participa, nesta terça-feira (16), de cerimônia de entrega de casas de conjuntos habitacionais e de máquinas retroescavadeiras em Ponta Grossa, no Paraná
A presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta terça-feira (16), em Ponta Grossa (103 km de Curitiba) que irá manter o programa Bolsa Família "enquanto for necessário". A declaração veio em no meio de um longo discurso em que a petista enumerou medidas sociais de seu governo, numa solenidade de entrega de 1.438 casas do programa Minha Casa, Minha Vida e de 42 tratores a prefeitos paranaenses.
"Uma [das iniciativas de inclusão social] que manteremos enquanto for necessário que é o Bolsa Família", afirmou. Nesta terça, a Folha informa que a Caixa Econômica Federal não teve autorização do Ministério do Desenvolvimento Social para antecipar o pagamento do Bolsa Família na véspera da onda de boatos sobre o fim do benefício, contrariando regras do programa.
Há alguns dias, investigação da PF (Polícia Federal) descartou crime na difusão de rumores sobre o fim do programa – que gerou tumulto há dois meses. À época, o governo chegou a sugerir uma ação orquestrada pela oposição.
Em seu discurso, a presidente não comentou a informação da Folha, nem os resultados da investigação da PF. A presidente não parou para conversar com jornalistas, ao final da solenidade. A reportagem procurou a assessoria da Caixa em busca de uma entrevista com o presidente do banco, Jorge Hereda (que acompanhou Dilma no Paraná), mas foi informada de que ele não falaria. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário