> TABOCAS NOTICIAS : 9 DE JULHO

terça-feira, 9 de julho de 2013

9 DE JULHO

O feriado paulista do dia 9 de julho é para relembrar a Revolução Constitucionalista de 1932 feita contra o Governo “Provisório” de Getulio Vargas. Os paulistas lutaram com o objetivo de trazer a normalidade constitucional ao país. Iniciada em 9 de julho, a Revolução durou 3 meses e foi encerrada em 2 de outubro de 1932.Os paulistas lutaram arduamente, esperando pela adesão de outros estados, o que não aconteceu.
Cento e trinta e cinco mil soldados e voluntários paulistas lutaram com bravura nas trincheiras do Vale do Paraíba e outras fronteiras de São Paulo, nos vales, nos morros, nos túneis, etc. Oitocentos e trinta combatentes tombaram mortalmente, dando a sua vida e o seu sangue, pelos ideais democráticos e por um Brasil melhor.
Após a Revolução de 32, a bandeira que apenas era um símbolo de São Paulo passou a ser a bandeira oficial. O mapa do Brasil na bandeira simboliza a luta dos paulistas pelo Brasil. As quatro estrelas representam os pontos cardeais. As listas brancas representam o dia e as listas pretas representam a noite, os paulistas, de dia ou de noite e de qualquer lugar, defendem o Brasil com seu sangue, representado pela cor vermelha envolvendo o mapa.
O obelisco do Ibirapuera é uma homenagem aos estudantes Martins, Miragaia, Drausio e Camargo (MMDC), mortos pelas tropas federais num confronto ocorrido em 23 de maio, que antecedeu a Revolução. O obelisco simboliza uma espada fincada, ferindo o coração (simbolizado pela praça) do Estado de São Paulo. Fonte: Portal Process / Guaruja1

A prótese dentária é uma especialidade que atua nos bastidores da odontologia, a qual o protético produz próteses dentárias e aparelhos ortodônticos a pedido do cirurgião-dentista. O protético trabalha obrigatoriamente para auxiliar o dentista e não diretamente para o paciente. 
O protético dentário é o profissional que confecciona próteses removíveis, implantes, moldes para clareamento, aparelhos de ortodontia e trabalhos com facetas de porcelana. , O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação.

Características de um protético dentário
=> É fundamental ter habilidade manual e conhecimento teórico, para isso é necessário muito estudo e atenção.
=> Senso de responsabilidade
=> Senso estético
=> Capacidade de concentração
=> Autocontrole
=> Atenção aos detalhes
=> Organização
=> Boa coordenação motora
=> Boa visão
=> Disciplina
=> Habilidade manual
=> Perfeccionismo
=> Paciência
=> Dedicação

Formação necessária 
Para exercer a atividade de protético é necessário fazer curso técnico de Prótese Dentária reconhecido pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), que pode durar entre um ano e meio a dois anos. Geralmente desde o primeiro semestre de aula, o aluno começa a fazer estágio. O ensino feito por esse profissional de nível técnico é aprimorado em cursos com outros profissionais com maior experiência. Para atuar na área é obrigatório ter o registro do Conselho Regional de Odontologia da jurisdição em que exercerá a profissão. No caso de técnicos, o Conselho exige um curso de formação com no mínimo 2200 horas de aula. A escola também precisa ser registrada no CRO.

As principais atividades
=> Aplicação de cerâmica
=> Reposição e restauração de maneira indireta nos dentes, por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis (prótese total, dentadura ou prótese parcial removível); ponte móvel e até próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo
=> Confecção de moldes para clareamento e aparelhos ortodônticos
=> Trabalhar com facetas de porcelana

Especialidades - Áreas de atuação 
=> O profissional que faz o curso técnico pode trabalhar em laboratórios e clínicas, hospitais públicos, nas Forças Armadas, Polícias Civil e Militar e no Corpo de Bombeiros. Além disso, podem optar por em trabalhar como autônomo, consultor de empresas e demonstrador técnico ou mesmo dono de laboratório.
=> Trabalhar em laboratórios (próprios ou não)
=> Prestar serviços para diversas clínicas e laboratórios
=> Divulgação de materiais
=> Promover cursos e congressos
=> Dar aulas
=> Trabalhar em consultórios dentários
=> Trabalhar em hospitais buco-maxilo
=> Fazer implantes
=> Especializar-se em moldar aparelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário