> TABOCAS NOTICIAS : 44% dos brasileiros apoiam totalmente a Copa do Mundo

segunda-feira, 1 de julho de 2013

44% dos brasileiros apoiam totalmente a Copa do Mundo

Embora o futebol seja considerado paixão nacional no Brasil, quando a população é questionada sobre a realização de grandes eventos esportivos em território nacional, as opiniões se dividem.
De acordo com a pesquisa do IBOPE Inteligência, realizada a pedido da revista Época, 40% da população apoia totalmente a realização da Copa das Confederações no país, enquanto 28% apoiam em parte e 31% afirmam não apoiar o evento.
No Norte e Centro-Oeste e no Nordeste, a taxa de aprovação total ao evento é maior, 53 e 55%, respectivamente, enquanto no Sudeste a taxa dos que não apoiam chega a 40%.
Em relação à Copa do Mundo de 2014, 44% da população diz apoiar totalmente o evento, 27% apoiam em parte e 29% não apoiam. O destaque, novamente, é das regiões Nordeste e Norte e Centro-Oeste, onde o apoio excede a metade da população.
Já quando questionados a respeito da realização das Olimpíadas, 43% dos entrevistados apoiam totalmente o evento no país, 27% apoiam em parte e 28% não apoiamFonte: Com informações do Ibope

Nenhum comentário:

Postar um comentário