> TABOCAS NOTICIAS : 26 de Julho – Dia da Vovó

sexta-feira, 26 de julho de 2013

26 de Julho – Dia da Vovó

vovo
Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Ela teve uma menina quando já tinha uma idade avançada e a batizou de Maria.

Festejar o Dia da Vovó significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, a importância do convívio com as pessoas e com a família. O papel desempenhado pelas avós é muito importante para a criança, pois costumam fazer parte das nossas lembranças de infância.
Oração de Santa Ana

Ó Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na Santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a Todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém.

Fonte: Criança Genial / Unibarretos

Nenhum comentário:

Postar um comentário