> TABOCAS NOTICIAS : 141 carros são danificados por chuva de granizo em SP

terça-feira, 23 de julho de 2013

141 carros são danificados por chuva de granizo em SP

Do G1 Bauru e Marília
Pedras enormes danificaram carros e telhados (Foto: Reprodução TV TEM).
A tempestade de granizo que durou cerca de quinze minutos danificou 141 carros no fim de semana, em Paraguaçu Paulista (SP).

 Eles tiveram a lataria amassada e alguns vidros quebrados. Cerca de 800 famílias receberam lonas plásticas nesta segunda-feira (22). Os estragos foram contabilizados pela prefeitura.
No entanto, os estoques das lojas de material de construção acabaram e a prefeitura está comprando em outras cidades. Cerca de mil famílias foram cadastradas e deverão receber ajuda da prefeitura para reconstruir as casas. O cadastramento da prefeitura termina nesta terça-feira (23).
E não foram só os telhados das casas que foram atingidos pela chuva. A força das pedras de gelo destruiu o encanamento de algumas construções. Três escolas ficaram sem água durante todo o dia.
O telhado novo da casa de Kelly Carolina Alves ficou destruído. Para proteger o filho, de um ano, durante o vendaval, a dona de casa usou o guarda-roupa. “Está tudo estragado. A telha está furada. Passei muito medo com meu nenê. Molhou tudo: colchão, televisão. Tive que enfiar o nenê dentro do guarda-roupa com medo de cair tudo. A única coisa que tem forte em casa é o guarda-roupa”, contou.
saiba mais
O vendaval também mudou a rotina na casa de Amélia do Carmo Silveira, de 75 anos. Ela e o marido, de 86 anos, estão sem televisão. Os móveis da sala também foram retirados por causa dos buracos abertos no telhado. “Foi uma correria pra cá e pra lá. As telhas caindo na cabeça e eu fiquei com medo do meu marido porque ele não anda. Viemos arrastando ele”, disse.
Veículos tiveram latarias amassadas e vidros quebrados (Foto: Reprodução TV TEM)
Ruas ficaram tomadas por pedras de granizo (Foto: Reprodução TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário