> TABOCAS NOTICIAS : 11 de Julho – Dia Mundial da População – World Population Day

quinta-feira, 11 de julho de 2013

11 de Julho – Dia Mundial da População – World Population Day

população1
O Dia Mundial da População foi criado pelo Conselho de Governadores do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, em 1989.

Mais de 140 países em todo o mundo comemoram esta data, que enfatiza a importância do planejamento familiar para o bem-estar das famílias, comunidades e nações e ressalta a necessidade de maior integração desses serviços aos planos nacionais de desenvolvimento.

O Dia Mundial da População é comemorado em 11 de julho para que se recorde que, nesta data, em 1987, a população mundial atingiu os cinco bilhões de pessoas.

Jovens entre 15 e 24 anos somam um bilhão, o que significa dizer que existem 17 jovens em cada grupo de 100 pessoas, mas o número de pessoas com mais de 60 anos, por sua vez, chega a 646 milhões, numa proporção de uma em cada dez. Esse número ainda é acrescido todo ano em mais de 11 milhões, o que caracteriza um envelhecimento da população mundial. Conforme estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano de 2050, a porcentagem de jovens abaixo dos 15 anos de idade deve diminuir de 30% para 20%, enquanto a quantidade de idosos deve atingir 22%, alcançando um total de dois bilhões de pessoas com idade avançada.

World Population Day is an annual event, observed on July 11, which seeks to raise awareness of global population issues. The event was established by the Governing Council of the United Nations Development Programme in 1989. It was inspired by the public interest in Five Billion Day on July 11, 1987, approximately the date on which the world’s population reached five billion people. Fonte: ANGOP / UNFPA Brasil / IBGEteen / Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário