> TABOCAS NOTICIAS : Padrasto diz ter matado bebê por 'ela estar chorando muito'

sábado, 15 de junho de 2013

Padrasto diz ter matado bebê por 'ela estar chorando muito'

Uma menina de um ano e seis meses foi morta espancada, nesta sexta-feira (14), na casa onde morava no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. A mãe da criança e o companheiro foram detidos, à tarde, suspeitos do crime. Em entrevista ao G1, o padrasto confessou o crime e disse estar arrependido. "Fizemos porque ela estava chorando muito", justificou.
De acordo com o delegado de Homicídios e Sequestros, Antônio Rondon, após a agressão, a mãe e a tia da criança levaram a menina Emanuele de Souza Ribeiro até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, também na Zona Norte. A criança chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos. A direção do hospital notou o excesso de hematomas no corpo da menina, incluindo marcas antigas, e acionou a polícia.
Segundo a polícia, o golpe fatal foi uma 'joelhada'. O impacto da pancada teria sido tão forte que derrubou a criança da rede onde estava. Em depoimento, o padrasto da criança, o carregador Denival Correa Brito, de 27 anos, confessou o crime. "Me arrependo muito. Fizemos porque ela estava chorando muito. Foi a primeira vez que agredi Emanuele", disse.
O cunhado de Denival, Luigi Nunes, de 31 anos, afirmou que era comum ver a menina ser agredida pela mãe. Indignado, ele contou ainda que a mãe tentou mentir sobre a causa da morte. "Nos ligaram falando que a Emanuele tinha morrido depois de cair da rede. Chegamos no IML [Instituto Médico Legal] e fomos informados sobre a agressão", relatou.
A mãe da menina, uma adolescente de 17 anos, também foi detida. Ela não se pronunciou a respeito da morte da filha. Além de Emanuele, a jovem tem outra filha, de cinco anos, que mora com o pai biológico.
A mãe vai ser indiciada por participação no homicídio, pois, segundo a polícia, tentou acobertar o crime. Denival Brito deverá responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima. A pena para o padastro pode ser de 12 a 30 anos de prisãoFonte: Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário