> TABOCAS NOTICIAS : Mulher morre após lipo em Rio Grande (RS); família denuncia erro médico

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mulher morre após lipo em Rio Grande (RS); família denuncia erro médico

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu inquérito nesta quarta-feira (5) para investigar a morte de uma mulher por complicações pós-operatórias decorrentes de uma cirurgia plástica. Na última segunda-feira (3), Maria de Fátima Machado, 53, foi submetida a uma cirurgia plástica com abdominoplastia e lipoaspiração nas costas na Santa Casa de Rio Grande. Na manhã dessa terça-feira (4), teve uma parada cardíaca. O enterro ocorreu hoje (6) de manhã.
Os familiares da vítima relataram à polícia que o atestado de óbito emitido pelo posto do Departamento Médico Legal (DML) da Santa Casa sustenta que Maria de Fátima morreu em decorrência de choque hipovolêmico – ou perda abundante de sangue – depois da operação. No documento também estão registradas coagulação intravascular disseminada, infecção bacteriana e perfuração do cólon direito.
A filha da paciente, Vanessa Machado, denunciou que os médicos responsáveis pelo pós-operatório não atenderam à vítima adequadamente. "A minha mãe foi para o quarto por volta das 20h queixando-se de muita dor. Ela chegou a ser medicada com morfina, mas o serviço de enfermagem insistiu que se tratava de um procedimento normal no pós-operatório. Mas uma enfermeira chegou a comentar que ela estava sangrando muito", disse a filha. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário