> TABOCAS NOTICIAS : MG: Grupo armado invade hospital e explode caixa eletrônico

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MG: Grupo armado invade hospital e explode caixa eletrônico

Dez homens armados explodiram um caixa eletrônico dentro do Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira. Funcionários e pacientes foram surpreendidos pelos criminosos por volta das 3h20. Um dos homens chegou a fazer um disparo, mas ninguém foi atingido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que os bandidos renderam os funcionários de plantão na portaria principal, que tiveram que deitar no chão com as mãos na cabeça. Um dos assaltantes também apontou uma arma para os guardas municipais que estavam na guarita, mas foi impedido de atirar por um dos comparsas. Em seguida, eles entraram no local e explodiram um dos dois caixas do Banco do Brasil. 
Ao ouvir o barulho da explosão, um agente penitenciário que estava no local acompanhando um detento em uma consulta médica saiu para a janela e foi visto por um dos criminosos, que mandou ele recuar e fez um disparo, mas ninguém foi atingido. As testemunhas ainda disseram à polícia que o grupo fugiu levando uma gaveta de dinheiro. Eles correram para a Rua 1, que fica perto da parte alta do hospital, onde eram aguardados por dois carros, um de cor escura, cujo modelo não foi identificado, e um Gol preto. A perícia da Polícia Civil e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) estiveram no local. Ainda não se sabe quanto dinheiro foi levado. A ocorrência foi registradas na 3ª Delegacia de Polícia de Betim.
Não é a primeira vez que os equipamentos do Hospital Regional de Betim são alvos de criminosos. Em novembro do ano passado, oito homens armados invadiram o local também durante a madrugada, em dois carros, que ficaram parados nas duas entradas principais do hospital. Em uma ação rápida, os assaltantes – encapuzados e protegidos por coletes à prova de balas, renderam as pessoas que estavam no local. Os dois caixas eletrônicos foram explodidos. Na época, a mulher de um dos membros da quadrilha foi presa. Na casa onde ela estava foram encontradas armas, dinheiro, um colete à prova de balas e uma porção de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário