> TABOCAS NOTICIAS : Jeitinho Brasileiro: Que povo é este?

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Jeitinho Brasileiro: Que povo é este?

por José Noschang
A pergunta sobre "que País é este?" habitou o cérebro de estudiosos durante décadas.

Os mais céticos, após acompanhar como a nossa “macunaímica” sociedade leva a sua vidinha, mudaram o seu foco de estudos, e chegaram à brilhante conclusão que esta terra brasilis não tem solução. As moscas mudam, os tempos mudam, a vida muda, mas o povinho é o mesmo.

Sim, é o mesmo. A sua educação prossegue abaixo do que poderíamos esperar.

Como quase todo mundo tem um pezinho na negritude, sempre há a esperança de que possa pegar uma boquinha na cota racial, o país da lei de Gerson. Como a sua convicção sexual depende dos benefícios financeiros, admitir que seja chegado a um membro do mesmo sexo, masculino ou feminino, é uma gratificante decisão. Sem contar que contará com a boa vontade do liberal inzoneiro populacho. Continua esperando que os outros quebrem o seu galho, em especial o governo. A turma, descaradamente, prefere ganhar o peixe fritinho a pescar, limpar e queimar os dedinhos numa frigideira, estão por aí os dependente políticos do bolsa família, ou melhor, do bolsa voto.Vimos o tumulto que foi “o vai acabar a bolsa família”. A galera foi ao desespero. Mais uma tática dos ALOPRADOS DO PT.

Os benefícios fornecidos por programas sociais que acenam inúmeras benesses de resultados discutíveis, mas de dividendos eleitoreiros evidentes, vendem facilidades como se estivéssemos em uma grande feira: um mercado de falsas ilusões. Não acabam com a miséria, precisam dela para se manter no poder.

Os beneficiados com Bolsa Família deveriam ser dispensados de votar!

A irresponsabilidade, ou seja, o direito de não assumir qualquer compromisso é uma das suas virtudes. Ao longo de centenas de anos foi se forjando um amor às coisas terrenas, em especial à dos outros, ao carnaval, ao trio elétrico, à marcha gay, à bolsa de qualquer natureza, que é difícil mudar hábitos tão arraigados. O sonho de país de primeiro mundo fica cada vez mais longe. Continuamos sendo o país do futuro, até quando? LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário