> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: PC DO B AMEAÇOU ROMPER COM VANE SE PREFEITO NÃO EXONERASSE HUMBERTO

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ITABUNA-BA: PC DO B AMEAÇOU ROMPER COM VANE SE PREFEITO NÃO EXONERASSE HUMBERTO

Humberto Barreto deixa governo após pressão do PCdoB estadual (Foto Pimenta/Arquivo).A direção estadual do PCdoB ameaçou o prefeito Claudevane Leite para que o diretor de planejamento da Secretaria da Saúde de Itabuna, Humberto Barreto, fosse exonerado do cargo. A confissão foi feita pelo próprio Vane a aliados mais próximos.

O prefeito se justificou dizendo que aceitou o pedido para que não houvesse rompimento com o aliado. A avaliação interna é de que, com este ato, Vane mostra quem realmente manda no governo. Em outros palavras, demonstrou fraqueza.

O PCdoB teria alegado ao prefeito que Humberto Barreto tinha forte ascendência sobre a equipe (na verdade, foi Barreto quem formou a equipe da Saúde) e não iria admitir “poder paralelo”.

O secretário Renan Araújo chamou Humberto para conversar nesta manhã. Disse a ele que havia combinado com o prefeito a sua exoneração “a pedido”. Humberto rejeitou a proposta, conforme disse ao PIMENTA há pouco.

O médico sanitarista afirmou que deveria constar no decreto o que realmente ocorreu, pois a exoneração partia do secretário.

O blog conversou com mais componentes da equipe da Saúde. Há uma disposição de chefes de departamento e diretores para deixar os seus respectivos cargos em ato de solidariedade a Barreto. http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário