> TABOCAS NOTICIAS : IPIAÚ-BA: Nova eleição é destaque em impresso distribuído pela cidade

quinta-feira, 20 de junho de 2013

IPIAÚ-BA: Nova eleição é destaque em impresso distribuído pela cidade

A Prefeitura Municipal de Ipiaú finda o primeiro semestre do ano em meio a um turbilhão de denúncias e processos judiciais. A cidade de Ipiaú recebeu a chegada de milhares de folhetos políticos no final de semana. O panfleto prega em editorial a necessidade da realização de uma nova eleição na cidade, ao tempo em que denuncia uma série de supostas irregularidades eleitorais praticadas pelo prefeito reeleito, Deraldino Alves, durante a campanha eleitoral. 
Intitulado Nova Era: Fora Dera, o panfleto tem provocado polêmica, já que aparece em um momento delicado para o alcaide municipal ipiauense, que enfrenta ao mesmo tempo um parecer negativo do Tribunal de Contas, após ter suas contas rejeitadas duas vezes seguidas e dois processos eleitorais que podem resultar na cassação do seu mandato e consequente inelegibilidade. No momento Deraldino Alves vive também outro imbróglio: a votação do parecer do TCM pela Câmara Municipal. Necessitando de nove votos para rejeitar o documento, o chefe do Executivo corre atrás do prejuízo para não ficar inelegível por oito anos e ver naufragar seu projeto político administrativo.
No caso do impresso, o conteúdo denuncia a suposta prática de abuso de poder econômico por parte do prefeito e pede providências a justiça, já que a pena para essa prática durante campanha eleitoral é a anulação do diploma seguido da cassação do candidato e vice.  (Ipiaú Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário